Identificamos o que você está pagando a mais e ajustamos para garantir que você pague MENOS, todos os meses.
Desenhamos um plano fiscal que ajuda sua empresa a crescer, sem se preocupar com tributos altos.
Corrigimos qualquer erro na classificação dos seus produtos, para garantir que você pague a taxa mais baixa possível.
Revisamos seus produtos e eliminamos a Bi-tributação com nossa análise especializada sobre cada Item
Dinheiro de volta no seu caixa! Recuperamos créditos tributários pagos a mais.
Relatórios claros e objetivos que ajudam você a tomar decisões estratégicas com mais confiança.
Utilizamos inteligência fiscal para classificar corretamente as mercadorias da sua empresa, garantindo economia tributária e reduzindo riscos de erros no estoque. Com um sistema eficiente, integramos os códigos de barras dos produtos, trazendo mais segurança e precisão na tributação.
Faz apenas o fechamento mensal, sem auditoria fiscal e sem análise estratégica dos produtos. Não há segregação de receitas, fazendo com que sua empresa pague mais impostos do que deveria.
Analisamos constantemente a operação, o regime tributário e o cenário do seu negócio para garantir a apuração mais vantajosa e econômica – seja Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.
Mantém a empresa no mesmo regime tributário por anos, sem avaliar alternativas mais econômicas. A apuração segue de janeiro a janeiro, sem considerar oportunidades de redução de impostos.
Transformamos os dados contábeis da sua empresa em informações gerenciais claras e estratégicas, facilitando a tomada de decisão. Você terá indicadores de desempenho, visão sobre precificação e valuation, tudo de forma prática e acessível.
Apenas entrega o balanço ou DRE e deixa o empresário por conta própria para interpretar os números. Em alguns casos, esses documentos nem são disponibilizados.

Quando trocamos de contabilidade e entramos na Kativa Contabilidade, recebemos uma análise detalhada e descobrimos que estávamos pagando muito mais imposto do que deveríamos. Eu nunca tinha parado para conferir esses cálculos e achava que estava tudo certo, mas não estava. A equipe da Kativa não só corrigiu isso, como também facilitou a nossa rotina, enviando uma planilha clara e organizada para corrigir os cadastros de produtos. Depois de 6 meses conseguimos reduzir mais de 20% nos impostos.

Sempre tivemos dificuldade com os cadastros devido à quantidade de produtos – são mais de 30 mil itens. Cheguei a contratar uma pessoa só para corrigir os erros, mas mesmo assim os problemas persistiam e eu acabava pagando impostos a mais.

Depois que contratamos os serviços da Kativa, eles analisaram todos os nossos itens e identificaram erros nos cadastros que nos faziam pagar impostos acima do necessário. Com as orientações e a segregação correta, conseguimos reduzir nossos custos em mais de R$ 1.500 por mês e R$ 18.000 por ano. Isso fez uma diferença enorme para o Restaurante Villa Velha. Estamos muito satisfeitos com os resultados!

Estávamos pesquisando no Google por outra contabilidade porque queríamos expandir nossa empresa e melhorar a parte tributária. Foi então que encontramos a Kativa Contabilidade. Eles nos ofereceram, de imediato, uma análise tributária detalhada para entender qual regime seria mais vantajoso para o nosso caso.
Desde 1976, a Kativa Contabilidade transforma a trajetória de empreendedores com uma missão clara: descomplicar a contabilidade e potencializar resultados. São 48 anos de experiência entregando soluções completas que vão além do convencional, unindo especialização e inovação para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Nossa expertise abrange desde a revisão fiscal de produtos até a gestão da tributação monofásica, onde corrigimos e classificamos códigos como CEST, NCM, CST e CFOP. Identificamos oportunidades valiosas para reduzir impostos, recuperar créditos e otimizar os recursos financeiros da sua empresa, sempre com ética e eficiência. Mais do que um escritório contábil, somos parceiros estratégicos.
De experiência no mercado sendo referência até para outras Contabilidades.
Clientes ativos e satisfeitos.
Serviços prestados ao longo da nossa história
Sim. O contribuinte tem a possibilidade de restituir valores pagos a mais ou indevidamente, relacionados a créditos apurados no Simples Nacional, ou compensar débitos também calculados no Simples Nacional.
A classificação inadequada de mercadorias pode acarretar riscos de litígios, especialmente em casos extremos. Isso pode ocorrer se uma empresa for acusada de classificar deliberadamente um produto de maneira errada para evitar o pagamento de impostos ou tarifas, além do risco de pagamentos indevidos.
Uma descrição e classificação fiscal corretas são cruciais para garantir o fluxo eficiente das operações de comércio, impactando não apenas a alíquota do Imposto, mas também as alíquotas do IPI, PIS/Cofins e ICMS durante o desembaraço aduaneiro, além de influenciar o impacto tributário.
A NCM, ou Nomenclatura Comum do Mercosul, é essencial para a definição dos tributos relacionados às operações de comércio exterior e à saída de produtos industrializados. Ela representa um avanço na fiscalização e uma ferramenta para a formulação de políticas de defesa comercial em contextos de importação e exportação.
CFOP é a sigla para Código Fiscal de Operações e Prestações. Esse código é utilizado para identificar operações específicas em diferentes categorias no momento da emissão da nota fiscal.
A tributação aplicada à operação e as movimentações financeiras e de estoque que interessam ao Fisco dependem do Código CFOP. Existem diversas categorias de CFOP que organizam as notas fiscais de acordo com o tipo (entrada ou saída), a região e a natureza da operação.
O CFOP é composto por quatro dígitos, cada um com uma função específica. O primeiro dígito indica o tipo de operação (por exemplo, se começar com 5, trata-se de uma operação interna no estado; se começar com 6, refere-se a uma operação interestadual), enquanto os demais dígitos se referem à finalidade e ao tipo de produto ou serviço.
CST, ou Código de Situação Tributária, é um classificador que define a aplicação do ICMS sobre um produto ou serviço. Esse código orienta os contribuintes durante a comercialização de mercadorias e ajuda as entidades federativas na fiscalização tributária.
O CEST, ou Código Especificador da Substituição Tributária, é uma obrigação fiscal para empresas que vendem produtos sujeitos à substituição tributária. Ele é mais uma das obrigações acessórias que devem ser cumpridas para assegurar a conformidade com as exigências do Fisco.
Nunca repita as informações das notas fiscais dos fornecedores.
Consulte profissionais especializados em classificação fiscal.
Evite utilizar NCMs genéricos e realize revisões periódicas.
Utilize tecnologias de inteligência tributária.